JUNTE-SE AO UNIVERSO DO PAPEL

COMPARTILHE NOSSO AMOR PELO PAPEL

Inspire-se para desfrutar de todo o prestígio do papel e da impressão

Getty Images

Faça seu próprio cartão de dia dos namorados

12 de junho é sempre um dia especial, quando você pode mostrar a uma pessoa o quanto você a ama.  Independentemente de como você planeja comemorar, você sempre pode dizer à pessoa amada o quanto você se importa com ela, dando-lhe um cartão feito por você.

Mas por que se esforçar para fazer seu próprio cartão de dia dos namorados?

De acordo com um estudo do Journal of Marketing, os produtos industrializados geralmente são de boa qualidade e relativamente baratos, mas neles falta um ingrediente muito importante: o amor.

Neste estudo, os participantes foram instruídos a imaginar que estavam procurando um presente para dar a alguém que amavam. Eles viram imagens de uma variedade de produtos industrializados, como canecas de cerâmica, sabonetes e artigos de papelaria, bem como seus equivalentes feitos à mão. Os produtos artesanais geralmente tinham rótulos indicando “feitos com amor” ou grafismos feitos à mão em forma de coração. Os participantes deste estudo privilegiaram significativamente os itens artesanais quando tiveram que escolher um presente especial. Muitos dos participantes indicaram acreditar que o amor do artesão pelo produto feito à mão foi transferido para o produto, o que significa que mais cuidado e amor foram colocados nele do que nos produtos industrializados.

Os autores do estudo, Christoph Fuchs, Martin Schreler e Stijn MJ Van Osselaer, concluíram que “produtos feitos à mão podem ser percebidos por conter e transmitir a ‘essência’ do artesão no amor que coloca no produto, o que não acontece com aqueles feitos por máquinas.  O cliente então percebe que o produto artesanal está literalmente imbuído de amor.” (1)

As descobertas deste estudo destacam que fazer seu próprio cartão de dia dos namorados pode ser uma das melhores maneiras de mostrar ao seu par que você realmente se importa e que deu tudo de si neste presente. As possibilidades são ilimitadas, você pode tornar o cartão em algo muito pessoal, divertido, amoroso e especialmente original!

Então, que tal colocar mãos à obra nesse projeto mais que especial? Você só precisa de papel, criatividade e muito amor! Feliz Dia dos Namorados.

Download gratuito: origamis “coração” e “envelope carta”, clique aqui!

Dica: vem conferir duas ideias criativas que o portal Newspulpaper compartilhou…

 

_________________

 

Fonte:

  1. Journal of Marketing (revista acadêmica publicada pela American Marketing Association)

 

Equipe Two Sides

 

Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa. Two Sides estimula a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens de papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desses recursos. Papel, cartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis.